GERMINAR

A Cada nascer do sol
Há esperança de ser livre
E como pássaro peregrino

Voar confiando em não ser só.


Santiago Dias

sexta-feira, 30 de março de 2012

PARECE QUE FOI ONTEM


Foto da Web

Ontem eu estava em casa ao lado dos meus irmãos. Ria sem saber de quê. Cantava desafinado e falava qualquer coisa, todos achavam engraçado. Ainda ontem fui pela primeira vez à escola. Chorei de saudade dos pequenos lá de casa. Ontem mesmo, minhas tias pegavam-me no colo e beijavam-me carinhosamente. Eu dava pulinhos de alegria. Contava estrelas deitado no colo de minha mãe, ela passava as mãos delicadamente sobre meus cabelos. Meu mundo era só alegria. Não me preocupava com o amanhã. Inocentemente, sonhava que brincava num jardim florido de um castelo encantador. Vi os passarinhos cantando livres no quintal da minha casa. Tudo parecia conto de fadas.
Ontem beijei minha primeira namorada... Tive esperança que o amanhã fosse melhor! Vi uma flor desabrochar e outra murchar no pé. Vi uma folha seca voando leve no vento e me tornei poeta. Chorei e esperneei querendo colo novamente, mas o ontem passou tão rápido, deixou marcas que nem mesmo o tempo conseguirá apagar.

SANTIAGO DIAS
(Trecho do livro: O Plantador de Manhãs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário